Avançar para o conteúdo principal

Curiosidades.....

A mão criminosa de Adolf Hitler...



Sheila Lowe analisou a caligrafia de Adolf Hitler, ditador da Alemanha entre 1933 e 1945. Afirma que a combinação dos ângulos e da sequência das formas de ligação indica a sua natureza cruel e enraivecida.
" Alia-se a isso uma forte pressão devida aos constrastes de uma personalidade desprovida de harmonia com uma atitude autoritária e uma ausência de tolerância."
Tal como assinatura, a caligrafia de Hitler tende a inclinar-se da esquerda para a direita. Isto é um sinal de depressão de e falta de optimismo. " Havia pouco ou nenhum sentido de humor para lhe aliviar a irritabilidade".
A formação das letras é apertada, indicando timidez e inibição. Em contraste, as altas letras maiúsculas revelam o orgulho de Hitler pelas suas realizações, enquanto os pesados pontos do "i" e os traços horizontais na zona superior sugerem um temperamento explosivo.
A forte presão e a expansão horizontal indicam que, na altura em que o texto estudado foi escrito, quando os nazis eram poderosos por toda a Europa, Hitler continuava a ser um homem de acções e de decisões impulsivas com uma capacidade de resistência quase ilimitada.
O carácter linear da caligrafia mostra um forte pendor intelectual, mas a falta de desenvolvimento da zonasuperior sugere que Hitler estava fortemente convicto das suas crenças pessoais e que era intolerante em relação a opiniões contrárias.

" Mentes criminosas" Brian Innes

Comentários

disse…
A Grafologia é um ramo da psicologia bem questionável, ainda mais, quando se faz uma análise de alguém que já se conhece a personalidade. Esta análise pode ser tendenciosa. Mas vale conhecer um pouco de tudo, já que todas as ferramentas são úteis para se conhecer o universo misterioso da mente humana.
Gostei da notícia.
GRAAANNNDEEE AAABBRRAAAÇÇOO
Nah disse…
nussa..q interessante...eh mt interessante saber q a caligrafia de uma pessoa fale mt sobre ela, gostei mt...


bjusss
otimOo FDS
t++

Mensagens populares deste blogue

and justice for all...

Enquanto a vida do outro for desprezada desta maneira por todos... nao poderemos sorrir sem chorar... Ss

Todos os fins são definitivamente começos

O caos faz-me concentrar em mim, reorganizar-me, analisar, permite-me aceder ao instinto, ao primitivo, alerta-me para não perder tempo com desvios e prosseguir o meu caminho. O caos olha-me de frente, desafia-me, puxa por mim. É nele com a minha energia emerge e se une a uma vontade incrível de seguir, de continuar, de aprender.  Em determinada altura lembro-me de parar de repente e observar toda a teia a ser construida em meu redor, absolutamente desenhada pelo universo. Embora com traços duros e desgastantes, sabia desde de inicio que mais uma lição tivera começado. Respirei fundo sabendo que não queria nada disto , mas era inevitável. Era o que tinha que acontecer, restava-me esperar pelo o momento em que tudo iria rebentar.  Nesse momento, aceitei, e sabia o que tinha a fazer, proteger-me.  Afastar-me de tudo o que estava a criar esta onde caótica, não alimentar o medo, controlar a ansiedade e acreditar uma vez mais naquilo que nunca me falhou... EU.
faces ocultas lembro me de onde vim... sorrio  tantos momentos dificies ultrapassados com um simples sorriso... e acreditar acreditar... ahhh é a chave sigo sem pressa  sigo o meu caminho um pouco mais leve aprendi a deixar para trás tudo o que não me deixa andar para a frente... sem magoas... sem ressentimentos... sei que nada perdi... só me libertei  desocupei a mente... segui com alma tantas historias, sim tantas..e se olhar para trás, compreender cada uma delas .... consigo perceber como vim parar aqui...  sonhos.... percorro a vida cheia de sonhos. busco a quietude da alma ...  ao mesmo tempo que procuro o equilíbrio... surgem pensamentos ... não, surgem lembranças de uma outra face... de uma outra escolha. habitamos no mesmo corpo... a minha essência... a mesma alma.... mas a mente torna se outra... cria.. inventa.. gosta... sente... separadamente os desejos tornam se distintos.  Ss 12.06.2017