Avançar para o conteúdo principal

Sementes do Mundo....









Uma " arca de Noé verde" foi ontem inaugurada, com o objectivo de proteger milhões de sementes alimentares e preservar a diversidade vegetal mundial, ameaçada pelas catástrofes naturais, guerras e alterações climáticas.
A caixa-forte situa-se dentro de uma montanha gelada, no arquipélago norueguês de Svalbard, servindo de apoio a outros bancos de sementes do mundo inteiro.
Tem capacidade para fornecer 4,5 milhôes de semente e protejer as mesmas de catástrofes naturais e artificiais.
Foi construído para resistir a um terramoto ou a um ataque nuclear.
A construção desta caixa -forte demorou menos de 1 ano e os seus custos ascenderam aso 9.1 milhôes de dólares. pagos pela Noruega.

Há coisas fantásticas... fico feliz quando percebo que ainda existem pessoas que tentam preversar o que muitos tentam destruir...Não ficas com um sorriso enorme??? Eu fico...



Comentários

disse…
Nossa! Que coisa louca!Achei muito legal essa idéia da "Arca de Noé Verde".
Ainda bem que ainda existem pessoas assim, com certeza se não fosse por essas pessoas estaríamos todos "lascados"
Anónimo disse…
Fico com um sorriso ENORME!!!!
Ainda bem que ainda existem boas pessoas.

Fica bem

Mensagens populares deste blogue

and justice for all...

Enquanto a vida do outro for desprezada desta maneira por todos... nao poderemos sorrir sem chorar... Ss

Todos os fins são definitivamente começos

O caos faz-me concentrar em mim, reorganizar-me, analisar, permite-me aceder ao instinto, ao primitivo, alerta-me para não perder tempo com desvios e prosseguir o meu caminho. O caos olha-me de frente, desafia-me, puxa por mim. É nele com a minha energia emerge e se une a uma vontade incrível de seguir, de continuar, de aprender.  Em determinada altura lembro-me de parar de repente e observar toda a teia a ser construida em meu redor, absolutamente desenhada pelo universo. Embora com traços duros e desgastantes, sabia desde de inicio que mais uma lição tivera começado. Respirei fundo sabendo que não queria nada disto , mas era inevitável. Era o que tinha que acontecer, restava-me esperar pelo o momento em que tudo iria rebentar.  Nesse momento, aceitei, e sabia o que tinha a fazer, proteger-me.  Afastar-me de tudo o que estava a criar esta onde caótica, não alimentar o medo, controlar a ansiedade e acreditar uma vez mais naquilo que nunca me falhou... EU.
faces ocultas lembro me de onde vim... sorrio  tantos momentos dificies ultrapassados com um simples sorriso... e acreditar acreditar... ahhh é a chave sigo sem pressa  sigo o meu caminho um pouco mais leve aprendi a deixar para trás tudo o que não me deixa andar para a frente... sem magoas... sem ressentimentos... sei que nada perdi... só me libertei  desocupei a mente... segui com alma tantas historias, sim tantas..e se olhar para trás, compreender cada uma delas .... consigo perceber como vim parar aqui...  sonhos.... percorro a vida cheia de sonhos. busco a quietude da alma ...  ao mesmo tempo que procuro o equilíbrio... surgem pensamentos ... não, surgem lembranças de uma outra face... de uma outra escolha. habitamos no mesmo corpo... a minha essência... a mesma alma.... mas a mente torna se outra... cria.. inventa.. gosta... sente... separadamente os desejos tornam se distintos.  Ss 12.06.2017