Avançar para o conteúdo principal

Tudo o que não se dá... perde-se!!!



A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.

Assim, a Helpo constitui uma presença sólida a nível local que se assume como parte integrante de todo um processo de apoio, que tem início com a angariação de padrinhos em Portugal e se concretiza através do acompanhamento das crianças e comunidades apoiadas, distribuição de bens e serviços essenciais e ainda construção de projectos estruturais e de Desenvolvimento Comunitário.Com esta modalidade de actuação, os próprios técnicos da Helpo, juntamente com os parceiros locais envolvidos nas suas actividades, levam a cabo o diagnóstico das zonas onde intervir, a recolha de dados necessária na fase prévia à intervenção, o acompanhamento das crianças e comunidades fornecendo-lhes assistência regular e assistência especial em casos extraordinários de necessidade e implementando, juntamente com as próprias comunidades, os projectos concebidos com o fim de melhorar as suas condições de vida.


" helpo" www.helpo.pt


Dá uma ajuda a quem nada tem.... O pouco faz Toda a diferença!!! Tu podes...


Comentários

Anónimo disse…
é verdade, com muito pouco fazemos alguma coisa para poder ver uma criança Sorrir, e não há nada tão gratificante como o sorriso de uma criança!!!

Bjinhos para todas as crianças do mundo

Parabéns pela mensagem
è verdade minha querida e eu sei que és madrinha de um menino moçambicano, fazes parte do pequeníssimo grupo de ajuda,bem hajas por isso, e eu tambem estou interessada a se-lo.Sabes como contactar-me, por conseguinte podes inscrever-me....

mil bjinhos para ti minha doçura.....


bons sonhos...
disse…
Helpo, não conhecia. Muito interessante.
Gostei de seu blog, é direto, objetivo, reflexivo...
Grande abraço

Mensagens populares deste blogue

and justice for all...

Enquanto a vida do outro for desprezada desta maneira por todos... nao poderemos sorrir sem chorar... Ss

Todos os fins são definitivamente começos

O caos faz-me concentrar em mim, reorganizar-me, analisar, permite-me aceder ao instinto, ao primitivo, alerta-me para não perder tempo com desvios e prosseguir o meu caminho. O caos olha-me de frente, desafia-me, puxa por mim. É nele com a minha energia emerge e se une a uma vontade incrível de seguir, de continuar, de aprender.  Em determinada altura lembro-me de parar de repente e observar toda a teia a ser construida em meu redor, absolutamente desenhada pelo universo. Embora com traços duros e desgastantes, sabia desde de inicio que mais uma lição tivera começado. Respirei fundo sabendo que não queria nada disto , mas era inevitável. Era o que tinha que acontecer, restava-me esperar pelo o momento em que tudo iria rebentar.  Nesse momento, aceitei, e sabia o que tinha a fazer, proteger-me.  Afastar-me de tudo o que estava a criar esta onde caótica, não alimentar o medo, controlar a ansiedade e acreditar uma vez mais naquilo que nunca me falhou... EU.
faces ocultas lembro me de onde vim... sorrio  tantos momentos dificies ultrapassados com um simples sorriso... e acreditar acreditar... ahhh é a chave sigo sem pressa  sigo o meu caminho um pouco mais leve aprendi a deixar para trás tudo o que não me deixa andar para a frente... sem magoas... sem ressentimentos... sei que nada perdi... só me libertei  desocupei a mente... segui com alma tantas historias, sim tantas..e se olhar para trás, compreender cada uma delas .... consigo perceber como vim parar aqui...  sonhos.... percorro a vida cheia de sonhos. busco a quietude da alma ...  ao mesmo tempo que procuro o equilíbrio... surgem pensamentos ... não, surgem lembranças de uma outra face... de uma outra escolha. habitamos no mesmo corpo... a minha essência... a mesma alma.... mas a mente torna se outra... cria.. inventa.. gosta... sente... separadamente os desejos tornam se distintos.  Ss 12.06.2017