
Quando um livro me passa pelas mãos, e entro " na viagem", há momentos em que me apetece partilhar com alguém...
Num desses livros, li algo que sinceramente entrou em mim e fez todo o sentido...
(...) " - Começo a gostar da ideia de ires comigo hoje à noite ao restaurante arménio, porque vais descobrir, ou melhor dizendo, ficar consciente de três coisas importantes.
A primeira: no momento em que as pessoas resolvem encarar um problema, dão-se conta de que são muito mais capazes do que pensam.
A segunda: toda a energia, toda a sabedoria, vem da mesma fonte desconhecida(...) O que eu tento na minha vida, desde que comecei a seguir aquilo que considero o meu caminho, é honrar essa energia, ligar-me todos os dias a ela, deixar-me guiar pelos sinais, aprender enquanto faço - e não enquanto penso fazer.
A terceira: ninguém está só nas atribulações - existe sempre mais alguém a pensar, a alegrar-se ou a sofrer da mesma maneira, e isso dá-nos força para encarar melhor o desafio que temos diante de nós.
- Isso inclui sofrer por amor?
- Isso inclui tudo. Se o sofrimento está ali, então é melhor aceitá-lo, pois ele não se vai embora só porque se finge que não existe. Se a alegria está ali, também é melhor aceitá-la, mesmo com medo de que ela um dia acabe. Há quem só se consiga relacionar com a vida através do sacrificio e da renuncia. Há quem só se consiga sentir parte da humanidade quando está a pensar que é " feliz". "(...)
Comentários
Eu concordo que na vida tudo deve ser encarado de frente, não devemos realmente fugir dum problema, porque enquanto fugimos dele ele vai-se tornando maior!
E o sofrimento tambem faz parte da vida,e é isso que nos vai fortalecendo.
Lutem sempre e tentem sempre tirar o lado positivo das coisas, mesmo o sofrimento tem um...
Dizem que Holanda é maravilhosa.
Tenha um ótimo final de semana
Tem um meme pra vc no blog Reflexos.
Grande abraço
beijos